Portal Padrão Barra de Identidade Visual do Governo Federal na Internet - APLICAÇÃO do Governo Brasileiro

Exposições de Arte marcam final das aulas

Publicado em 18 de dezembro de 2017

image_print

Os trabalhos artísticos produzidos pelos alunos foram expostos no espaço da biblioteca do Campus Pitanga.

Os alunos do 2º Ano do curso Técnico em Cooperativismo pintaram a figura humana a partir do conteúdo referente ao Renascimento e o Barroco. Cada grupo escolheu e pesquisou um tema e realizaram a representação da figura humana relativa a pesquisa. As figuras foram confeccionadas e tamanho natural, sobre papel kraft e tinta acrílica.

Os alunos do 3º Ano do curso Técnico em Cooperativismo pintaram objetos a partir da proposta da Arte Contemporânea vinculada ao Dadaísmo. O objeto pesquisado foi a cadeira observando temas que envolvem e remetem à relações humanas: poder e submissão, força e fraqueza, justiça e injustiça, também homem e mulher, adulto e criança, trabalhador e capitalista.

Já os alunos do curso FIC de PRODUÇÕES ARTÍSTICAS: PROCEDIMENTOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS BIDIMENSIONAIS – PINTURA I encerraram suas atividades com a produção de propostas que envolvem: Surrealismo: Salvador Dali em cores e formas; Arte Oriental: representações circulares; Impressionismo: Claude Monet e a paisagem; Realismo Mágico: Georgia O’Keeffe e a representação do feminino; Cubismo: Pablo Picasso e seus retratos; e Arte Contemporânea: Beatriz Milhazes e hibridismos.

image_print