Início Notícias Grupo de dança do IFPR Campus Pitanga faz apresentação na Semana Cultural

Grupo de dança do IFPR Campus Pitanga faz apresentação na Semana Cultural

Na data de 03/10 os estudantes integrantes do grupo de danças gaúchas, IF Campeiro, participaram da Semana Cultural da cidade de Pitanga, que ocorreu no Centro de Eventos do Lago. O grupo foi fundado a partir do projeto de danças gaúchas do Instituto, sob a coordenação dos professores Leandro Delgado de Souza e Tânia Regina Rossetto. As prendas, Milena Flores, Sabrina Andreotte, Maria Larissa, Nataly Kauane, Gabriely Landegrafi e Vitória Milena, juntamente com os peões, Luiz Arthur, João Victor, Juélisson Ferreira, João Paulo Lustosa, Wiliam Gerei e Leandro Delgado apresentaram o xote Saudade de Guarapuava, em formato de roda.

O projeto ainda conta com mais integrantes e os ensaios e aulas acontecem nas quintas-feiras às 19 horas no Institudo Federal. Nos encontros os integrantes aprendem a dançar ritmos como o chamamé, bugio, valsa, vaneira milonga e rancheira.

Fotos: Prefeitura Municipal de Pitanga.