Início Notícias IFPR Campus Pitanga promove a I Semana da Química

IFPR Campus Pitanga promove a I Semana da Química

Entre os dias 8 e 11 de outubro ocorreu no IFPR – Campus Pitanga a I Semana da Química.

O evento foi promovido pelos estudantes de Licenciatura em Química e servidores vinculados a coordenação do curso. Participaram da I Semana da Química estudantes do IFPR – Campus Pitanga, IFPR – Campus Irati, Unicentro, UEL, UTFPR – Pato Branco e UTFPR – Apucarana.

Durante o evento foram ministradas 4 palestras e apresentados trabalhos na modalidade comunicação oral. No total a I Semana da Química recebeu 78 inscrições de ouvintes e 16 trabalhos foram apresentados. Segundo o Professor Maicon Souza, coordenador do curso de Licenciatura em Química, o evento permitiu que os estudantes tivessem contato com diferentes áreas da química e apresentassem seus trabalhos estimulando o ensino, a pesquisa e a extensão. Além disso também foi proporcionado o intercâmbio com estudantes de outras instituições.

A Comissão Organizadora agradece o empenho de servidores e estudantes que atuaram na organização do evento, agradece a presença dos participamos e já convida todos a participarem da II Semana da Química que ocorrerá em 2019.