Início Notícias Campanha de valorização do futebol feminino e combate às discriminações de gênero

Alunas e servidoras do Campus Pitanga desenvolveram uma campanha visual de valorização do Futebol Feminino e combate às discriminações de gênero.

Motivadas pela Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019 que ocorre na França as mulheres e meninas do campus desenvolveram a proposta de intervenções visuais pelos corredores da instituição de modo a demonstrar o gosto, a aptidão e a participação das mulheres nesse esporte. Apesar do futebol ser tratado como hegemonicamente masculino, cada vez mais as mulheres têm participações de destaque em competições internacionais e regionais.

No caso brasileiro, o futebol feminino vem promovendo talentos, transformando vidas e enchendo de orgulho àqueles que amam a seleção canarinho, seja ela formada por homens ou por mulheres.

Além da campanha com caráter de intervenção visual para promover a reflexão e mudança de atitudes em relação às participações das mulheres no futebol, seja como atletas ou como torcedoras, as servidoras e alunas também agendaram a transmissão de uma partida da seleção brasileira feminina de futebol no mundial da frança. O jogo contra a Austrália acontece na quinta-feira dia 13 de junho às 13h00 com evento no Campus Pitanga. Tod@s convidad@s! Vai Brasil das mulheres!