Dia 29/08 acontece o IIº IFagroTECH no campus Pitanga – Campus Pitanga

Dia 29/08 acontece o IIº IFagroTECH no campus Pitanga

O 2º Workshop de Tecnologias Agroindustriais do IFPR – IFagroTECH – tem por objetivo conhecer as demandas locais em termos de tecnologia e inovação voltadas à agricultura ou agroindústrias, para a construção conjunta de propostas para soluções tecnológica de demandas da região.

O evento visa integrar a comunidade acadêmica do Instituto Federal do Paraná com o setor rural, focando na agricultura familiar, nas agroindústrias, cooperativas e associações de pequenos produtores. Assim, o ensino, a pesquisa, a extensão e a inovação, que são os pilares pedagógicos do Instituto Federal do Paraná, podem contribuir com o processo de desenvolvimento regional do setor agrícola. A primeira edição ocorreu na cidade de Capanema e contou com a participação de aproximadamente 400 pessoas, além de diversas autoridades e espera-se que este evento possa repetir o sucesso obtido naquela oportunidade.

II Ifagrotech será realizado no dia 29 de agosto de 2017 no Instituto Federal do Paraná Campus Pitanga.

Link para inscrição: https://goo.gl/forms/HZrjGWLPoB2N89V33

08:00h Abertura
08:30h Palestra “Perspectivas da Inovação Tecnológica Agroindustrial”
10:00h Intervalo – Coffee Break
10:15h Apresentação das demandas cooperativas/produtores agrícolas locais
12:00h Intervalo para almoço
13:30h Abertura das atividades vespertinas
13:40h Apresentação das demandas cooperativas/produtores agrícolas locais
15:20h Intervalo – Coffee Break
15:40h Palestra “Indicação Geográfica e valorização de produtos”
16:10h Palestra “Segurança Alimentar”
16:30h Apresentação da intenção do IFPR para desenvolvimento de
tecnologias e captação de recursos
17:00h Encerramento

*Poderá ocorrer alterações na Programação.

Mais informações:

E-mail: campus.pitanga@ifpr.edu.br