IFPR visita agroindústrias da Região de Pitanga para participarem do IIº IFagroTECH – Campus Pitanga

Visitas

Com a previsão de chegada do IIº IFagroTECH no dia 29/08/2017, uma comitiva do Instituto Federal do Paraná – Campus Pitanga  com apoio da Secretaria da Agricultura e Pecuária composta pelo Professor Clayton Pereira de Sá, do Técnico em Assuntos Educacionais Rafael Aparecido da Silva, dos Alunos Alexandre Lima de Souza e Thiago Bertolini, da Veterinária e Fiscal do Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal (SIM – POA) Dilmare Gonçalves da Luz e do servidor municipal Adrinaldo; iniciaram as visitas às agroindústrias da região de Pitanga com o intuito de convidá-las a participar do evento.

O IIº IFagroTECH visa integrar a comunidade acadêmica do IFPR com o setor rural, promovendo um amplo debate sobre os principais aspectos da agricultura familiar, agroindústrias, cooperativas e associações de pequenos produtores. Busca-se estabelecer um ambiente favorável para a inovação e avanço de novas tecnologias para melhoria de processos produtivos e o Desenvolvimento Sustentável da Região.