Oficina de Introdução à Robótica é ofertada pelo IFPR para Colégios da Rede Estadual – Campus Pitanga

O IFPR – campus Pitanga realizou no último dia 04 de outubro a I Oficina de Introdução à Robótica.

A oficina foi ministrada pelas estudantes Joice Lima de Souza e Milena Flores da Silva sob a orientação dos professores Maicon Souza e Leandro Delgado. A primeira oficina contou com a participação de 8 estudantes do 9° ano do Colégio Estadual Tiradentes. Durante a atividade os estudantes montaram e programaram robôs com os kits Lego EV3 e ao final cumpriram desafios propostos pela organização.

O Grupo de Robótica do IFPR – campus Pitanga irá ofertar quinzenalmente oficinas nos meses de outubro e novembro, sendo que a próxima irá acontecer no dia 18 de outubro.