Ciclo de Palestras com foco na Formação de Professores é realizado em Pitanga – Campus Pitanga

Eventos

Ciclo de Palestras com foco na Formação de Professores é realizado em Pitanga

Publicado em

Copiado!

    O evento “Ciclo de Palestras: O que ensinar e o que aprender? Questionamentos sobre a educação do século XXI” promovido pelo IFPR – Campus Pitanga iniciou no dia 09/10 e teve seu encerramento dia 11/10 no Centro Cultural de Pitanga. Em sua abertura contou com a participação do Pró-reitor de Ensino Amarildo Pinheiro Magalhães, do Diretor do Campus Prof. Vicente Estevãm Sandeski, do chefe de gabinete da Reitoria do IFPR, o Sr. Marcos da Rosa, da Coordenadora de Pós-Graduação Adnilra Sandeski, do Sr. Jonas Cresinglova do NRE Pitanga e da Prof. Rosicler Duarte Barbosa representando a UCP.  A palestrante da noite do dia 09/10 foi a Prof. Dra. Anita Helena Schlesener que abordou a relação entre Direito, Estado e Educação. Logo após, houve mesa redonda sobre o tema da palestra com representante das entidades participantes do evento.

   No segundo dia de evento, a convidada do evento foi a professora do IFPR Curitiba, Dra. Sandra Terezinha Urbanetz, que palestrou sobre os desafios da Formação Docente. Houve nesse dia a apresentação da peça teatral “O Chá das Princesas” e mesa redonda.
    No encerramento (dia 11/10) o Prof. Dr. Ivo Pereira de Queiroz trouxe a palestra: “Ouvindo Silêncios: educação tecnológica e questão racial” na qual abordou a importância da compreensão pelos professores da questão racial na sala de aula.
O evento contou com a participação de diversas autoridades civis da região, professores, técnicos e estudantes, além de ter o apoio da UCP, da Secretaria Estadual de Educação e da Prefeitura Municipal de Pitanga.
Topo