Servidor do IFPR realiza palestra para prevenção de Bullying em escola da rede municipal – Campus Pitanga

A palestra apresentou informações sobre o tema com o intuito de prevenir ações de bullying em ambientes escolares.

Atendendo a pedido da Escola Municipal Afonsina Mendes Sebrenski, o servidor Rafael Aparecido da Silva, Técnico em Assuntos Educacionais do Campus Pitanga, realizou 3 palestras para os estudantes do Ensino Fundamental sobre bullying no dia 20 de novembro. Nas palestras foram mencionados os malefícios desta prática, as características dos agressores, formas de prevenir e responsabilizar os praticantes de agressões.  Para o servidor “o bullying é uma preocupação das escolas e agir no seu combate é fundamental para a saúde mental das crianças e adolescentes que estão em processo de formação”.

O IFPR desenvolve diversas ações de extensão na comunidade e procura atender as demandas locais.