“Biofísica na veia”: Interdisciplinariedade é tema de oficina oferecida por docentes do IFPR – Campus Pitanga – Campus Pitanga

Eventos

“Biofísica na veia”: Interdisciplinariedade é tema de oficina oferecida por docentes do IFPR – Campus Pitanga

Publicado em

Copiado!

No último dia 08, docentes e discentes do IFPR- Campus Pitanga em Parceria com o Núcleo Regional de Educação de Pitanga (NRE)  realizaram uma oficina direcionada  aos  professores de Ciências, Física e Biologia da rede estadual da cidade e região. A oficina Intitulada:   ” Biofísica na veia ” é fruto do projeto de extensão que vem sendo desenvolvido pelos docentes Lilian Orvatti e Maicon Rogério de Souza desde o início de 2016 e esse ano contou com a colaboração  dos estudantes bolsistas Milene Fernanda dos Santos e Mauricio José de Ramos. Na ocasião esteve presente o chefe do NRE, Jonas Crensiglova, ressaltando a parceria entre o Núcleo Regional de Educação  e o IFPR- Campus Pitanga.

A oficina propiciou momentos de discussão a respeito da interdisciplinariedade e contextualização de conteúdos, os ministrantes apresentaram modelos didáticos interdisciplinares confeccionados com materiais de baixo custo, os quais os professores participantes também puderam confeccionar em um segundo momento da oficina. Também foi  disponibilizado uma apostila com os roteiros de todos os modelos apresentados. A professora Maria Olanda, participante da oficina, já colocou a ideia em prática e no dia 14 de novembro expôs dois modelos confeccionados por suas alunas, na feira de Ciências do Colégio Estadual Antonio Dorigon.

 

Topo