Estudante de pós-graduação realiza oficina de reutilização de óleo de cozinha – Campus Pitanga

Estudante de pós-graduação realiza oficina de reutilização de óleo de cozinha

A atividade foi realizada no Colégio Estadual do Campo  Estrela do Oeste, em Santa Maria dia 22/11/2017.

A pós-graduanda do IFPR Juliana Ferreira, sob a orientação das professoras Angélica Hrysyk e Mariane Rocha, ministrou para os alunos do ensino médio uma oficina que destacou a importância de se descartar corretamente o óleo de cozinha, ensinando uma forma de reutilizar esse resíduo poluidor do meio ambiente: a fabricação de sabão caseiro. Essa atividade fez parte do trabalho de conclusão de curso da pós-graduanda do curso de Interdisciplinariedade e Docência na Educação Básica e contou com o auxílio da também pós-graduanda do IFPR e professora da turma onde a atividade foi ministrada, Celicris Buchmann.

As diversas oficinas promovidas pelo IFPR  buscam incentivar os estudantes a aliar a teoria e a prática adquiridas na sala de aula.