Alunos do IFPR Campus Pitanga são premiados na OBMEP pelo terceiro ano consecutivo – Campus Pitanga

Premiações

O IFPR Campus Pitanga parabeniza os alunos Milena Flores da Silva e Caio Guilherme  Stadler Batista que foram premiados, em um universo de 18 240 497 participantes, com menções honrosas pelos seus excelentes desempenhos na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) – Escolas Públicas+Escolas Particulares – na edição de 2017.  A OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

O professor de matemática Diego Manoel Panonceli ressalta que “a OBMEP tem um papel importante no processo de ensino-aprendizagem da matemática, pois suas questões trabalham com situações problemas intuitivas envolvendo diferentes raciocínios matemáticos, que em geral, são utilizados na construção da teoria matemática”.

Para o aluno Caio “valorizar as oportunidades e superar os desafios devem ser uma constante na vida estudantil. Se queremos uma educação de qualidade precisamos saber que ela se constrói com muitas mãos, façamos a nossa parte com comprometimento e eficiência.” Nesse sentido, Caio completa “agradeço em especial a todos que contribuem para o meu crescimento pessoal e intelectual.”

“Conseguir uma menção honrosa na OBMEP é algo muito importante e significativo para mim. É o resultado de muito estudo e dedicação. Porém, não posso deixar de agradecer ao professor de matemática do campus Diego, aos professores que já me incentivaram e aos que continuam nos incentivando e reconhecendo nossas conquistas” disse a aluna Milena.

É importante destacar que desde a sua inauguração o IFPR Campus Pitanga teve alunos premiados nas edições da OBMEP que participou,  a aluna Milena Flores da Silva, em 2015, e  o aluno Cleiton Emanuel Gonçalves, em 2016, também tiveram destaque nacional recebendo menções honrosas.