Exposições de Arte marcam final das aulas – Campus Pitanga

Exposições de Arte marcam final das aulas

Os trabalhos artísticos produzidos pelos alunos foram expostos no espaço da biblioteca do Campus Pitanga.

Os alunos do 2º Ano do curso Técnico em Cooperativismo pintaram a figura humana a partir do conteúdo referente ao Renascimento e o Barroco. Cada grupo escolheu e pesquisou um tema e realizaram a representação da figura humana relativa a pesquisa. As figuras foram confeccionadas e tamanho natural, sobre papel kraft e tinta acrílica.

Os alunos do 3º Ano do curso Técnico em Cooperativismo pintaram objetos a partir da proposta da Arte Contemporânea vinculada ao Dadaísmo. O objeto pesquisado foi a cadeira observando temas que envolvem e remetem à relações humanas: poder e submissão, força e fraqueza, justiça e injustiça, também homem e mulher, adulto e criança, trabalhador e capitalista.

Já os alunos do curso FIC de PRODUÇÕES ARTÍSTICAS: PROCEDIMENTOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS BIDIMENSIONAIS – PINTURA I encerraram suas atividades com a produção de propostas que envolvem: Surrealismo: Salvador Dali em cores e formas; Arte Oriental: representações circulares; Impressionismo: Claude Monet e a paisagem; Realismo Mágico: Georgia O’Keeffe e a representação do feminino; Cubismo: Pablo Picasso e seus retratos; e Arte Contemporânea: Beatriz Milhazes e hibridismos.