IFPR irá realizar a certificação do Ensino Médio com base no resultado do ENCCEJA – Campus Pitanga

Institucional

IFPR irá realizar a certificação do Ensino Médio com base no resultado do ENCCEJA

Publicado em

Copiado!

As pessoas que realizaram a prova em 2017 e escolheram o IFPR Pitanga como campi certificador devem comparecer na secretaria acadêmica do Campus com os seguintes documentos:
I. Documento oficial de identificação (RG; ou Registro Nacional Migratório ou Registro Nacional de Estrangeiro dentro da validade; ou identificação fornecida por ordens ou conselhos de classes que por lei tenham validade como documento de identidade; Carteira de Trabalho e Previdência Social emitida após 27 de janeiro de 1997; Certificado de Dispensa de Incorporação; Certificado de Reservista; Passaporte; Carteira Nacional de Habilitação com fotografia; identidade funcional em consonância com o Decreto nº 5.703/2006) – em cópia autenticada, ou em cópia simples acompanhada pelo original.
II. Documento oficial que contenha o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), ou comprovante de situação cadastral no CPF – em cópia autenticada, ou em cópia simples acompanhada pelo original.
III. Certidão de Nascimento ou Casamento (apenas no caso de apresentação de documento de identificação que não contenha informação da naturalidade do interessado) – em cópia autenticada, ou em cópia simples acompanhada pelo original.
IV. REQUERIMENTO DE CERTIFICAÇÃO DO ENSINO MÉDIO, preenchido e assinado;
V. DECLARAÇÃO DE NÃO CONCLUSÃO DO ENSINO MÉDIO, preenchida e assinada;
VI. Boletim Individual contendo o resultado obtido no ENCCEJA (edição 2017, contendo o código de verificação).
VII. Declaração(ões) parcial(is) de proficiência com base nos resultados do ENCCEJA ou ENEM, quando for o caso (somente para quem deseja realizar o aproveitamento de resultados para fins de obtenção do Certificado de Conclusão do Ensino Médio).

Não é necessário apresentar comprovante de conclusão do Ensino Fundamental para requerer a Certificação do Ensino Médio com base no resultado do ENCCEJA.

Após o recebimento da documentação, e tendo o interessado direito à certificação, o IFPR terá o prazo de até 45 (quarenta e cinco) dias para a emissão dos documentos.

 

Todas as demais informações podem ser obtidas pelo Edital Proens 18-2018_ENCCEJA 2017.

Endereço:

Rua José de Alencar, nº 880, Jardim Planalto.
Pitanga/PR. CEP 85200-000.
Telefone: (42) 99840-9902.
Página virtual: https://ifpr.edu.br/pitanga/

 

 

Topo