UNICAFES-PR apresenta palestra para estudantes do Curso Técnico em Cooperativismo – Campus Pitanga

O Sr. Luiz Ademir Possamai, presidente da União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária – UNICAFES-PR, foi o palestrante do evento que trouxe as perspectivas do cooperativismo em nível nacional. A UNICAFES é uma Federação de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária que atua no fortalecimento das Cooperativas Solidárias. A organização mantém uma base de serviços estratégicos para acompanhar e orientar as redes regionais e locais de cooperação. Seus principais objetivos são difundir a ideologia do cooperativismo, fortalecer a educação e formação cooperativista, intermediar negócios das redes de cooperação; articular o desenvolvimento e fortalecimento da Agricultura Familiar e Economia Solidária.

Durante a palestra o Sr. Luiz destacou aspectos importantes de: Economia Solidária, Agricultura Familiar, alimentação saudável e participação das mulheres no cooperativismo.

O evento contou com a presença do Sr. Luiz Padilha e Sr. Ovídio do Território Paraná-Centro que é um grande parceiro do IFPR campus Pitanga em ações de Desenvolvimento Regional e Formação Cooperativista.