IFPR Pitanga e NRE desenvolvem ações conjuntas para o Ensino de Física – Campus Pitanga

IFPR Pitanga e NRE desenvolvem ações conjuntas para o Ensino de Física

Na última sexta-feira (09/03) ocorreu mais uma atividade da parceria entre o Núcleo Regional de Educação de Pitanga em conjunto com o Instituto Federal do Paraná – Campus Pitanga. As duas instituições possuem uma parceria já consolidada na área de Física e desenvolvem ações conjuntas desde 2015. O professor Maicon Souza auxiliou na montagem de novos equipamentos que passam a fazer parte dos laboratórios do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Miguel Carlos Parolo. Nessa ação foram montados experimentos de mecânica, termodinâmica e eletromagnetismo que ficarão à disposição de professores e estudantes.

Nas próximas semanas será dada continuidade as atividades e para o mês de junho haverá a participação do professor na Formação em Ação Disciplinar (FAD) ofertando oficinas nas áreas de Robótica e Física Moderna. A Formação em Ação são ações descentralizadas que ocorrem nas escolas e tem como proposta a promoção da formação continuada por meio de oficinas que abordam conteúdos curriculares e específicos da demanda regional tendo como público alvo todos os profissionais da educação da Rede Estadual de Ensino.