Dia 28 aconteceu palestra sobre cultura árabe no Campus Pitanga – Campus Pitanga

Arte e Cultura

Dia 28 aconteceu palestra sobre cultura árabe no Campus Pitanga

A historiadora Paula Carolina de Andrade Carvalho da Universidade Federal Fluminense foi quem proferiu a palestra.

As atividades sobre aspectos relacionados a cultura árabe foi uma iniciativa da professora de língua portuguesa e espanhola do campus IFPR – Pitanga Amanda Luzia da Silva. Os alunos participantes puderam esclarecer diversas dúvidas sobre o islamismo, questões relacionadas a gênero e diversos aspectos sociais dos países árabes.

A doutoranda Paula do Programa de Pós-graduação em História da UFF, trouxe a experiência empírica dos países árabes que ela conheceu em sua trajetória de vida mostrando as diferenças entre eles. A programação aconteceu na biblioteca do Campus em mais um evento dos previstos no projeto “a biblioteca como mediação cultural e apropriação da informação”, que promove diversas discussões sobre assuntos atuais e de interesse da comunidade acadêmica.