Licenciatura em Química inicia Grupo de Estudos – Campus Pitanga

Atividades Educacionais

Licenciatura em Química inicia Grupo de Estudos

O IFPR – Campus Pitanga iniciou nesse semestre a oferta do Curso de Licenciatura em Química dando início a oferta de cursos superiores no campus.

A primeira turma do curso conta com 40 estudantes que passaram pelo processo seletivo da instituição e que passam a vivenciar um ambiente onde as atividades de ensino, pesquisa, extensão e inovação fazem parte do dia a dia da comunidade acadêmica.

Nesse novo cenário do Ensino Superior surgiu o Grupo de Estudos Fundamentos Filosóficos Aplicados a Ciência com Ênfase em Química (FUNFACEQUI). O Grupo que conta com 17 membros entre servidores docentes, servidores técnicos, estudantes e membros da comunidade externa e se propõe a fornecer subsídios para a compreensão da História da Ciência e das Revoluções Epistemológicas, estimular a pesquisa e a produção científica entre seus membros.

O grupo é aberto aos interessados e as reuniões ocorrem toda quarta feira das 18:00 às 19:00 na sala 6 do Bloco Administrativo do IFPR – Campus Pitanga.