IFPR e NRE fazem parceria para incentivar o Xadrez nas escolas – Campus Pitanga

IFPR e NRE fazem parceria para incentivar o Xadrez nas escolas

Aconteceu hoje de manhã, no Núcleo Regional de Educação de Pitanga, uma reunião sobre Xadrez. Estavam presentes os diretores das escolas estaduais do NRE. A ideia discutida na reunião foi: como incentivar o Xadrez em todas as escolas da região.

O Professor do IFPR de Pitanga, Clayton Pereira de Sá, participou do encontro. O referido docente desenvolve no campus o Projeto de extensão Xadrez Para a Vida, que visa ensinar Xadrez para os discentes da instituição e para a comunidade em geral. O Projeto conta com a colaboração dos docentes: Gustavo Leoni Bordin; Aline Fabiane Barbieri; Leila Cleuri Pryjma e do servidor Rafael Aparecido da Silva.

Na reunião ficou acordado que o Xadrez será desenvolvido em parceria com escolas municipais, estaduais e com a participação do IFPR. A direção do NRE de Pitanga está apoiando o evento. Segundo o coordenador geral do projeto, Valdir Machado Guimarães, o projeto começará nas escolas da cidade de Pitanga, posteriormente, será estendido para outras escolas da região. O objetivo é realizar algumas oficinas de Xadrez com docentes e discentes das respectivas redes de ensino.