Professor do IFPR participa de evento de formação de conselheiros em Segurança Alimentar e Desenvolvimento Rural Sustentável – Campus Pitanga

O evento ocorreu no dia 15 de junho de 2018.Foi realizado no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Professor Miguel Carlos Parolo, em Pitanga, na região central do estado.

Neste dia, o professor do IFPR Campus Pitanga, Clayton Pereira De Sá, ministrou uma palestra com o seguinte tema: como a universidade dialoga com a sociedade civil, agricultura e outros. O referido professor é coordenador do IFAGROTECH (Workshop de Tecnologias Agroindustriais) e tem desenvolvido algumas ações voltadas a atender as pequenas agroindústrias da região.

Outras instituições também participaram do evento, destacando-se: Emater(Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural),  Núcleo Regional de Educação e vários representantes das prefeituras  da região, que relataram as principais demandas e os desafios para a segurança alimentar no país.

Este evento é mais uma ação do Território da Cidadania Paraná Centro e CONSEA (CONSELHO DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL DO PARANÁ), que tem como objetivo fomentar o desenvolvimento da agricultura familiar, pequenas agroindústrias e formação de conselheiros na área de segurança alimentar e nutricional e também na área de desenvolvimento rural sustentável.

Reunião de conselheiros

Mesa formada com o professor Clayton à direita