I Mostra de cursos é realizada no Campus Pitanga – Campus Pitanga

I Mostra de cursos é realizada no Campus Pitanga

No dia 29/06 o campus recebeu a comunidade para mostrar os cursos e projetos desenvolvidos no Campus.

A atividade faz parte das ações para divulgação do Processo Seletivo para Ingresso nos cursos do Campus Pitanga em 2019. Houve a participação da comunidade pitanguense ao longo de todo o dia. Estudantes, técnicos e professores apresentaram os cursos de: Técnico em Cooperativismo, Licenciatura em Química, Licenciatura em Pedagogia, Tecnologia de Agroindústria e da Especialização em Interdisciplinariedade e Docência na Educação Básica que terão novas turmas em 2019.

As dinâmicas e apresentações dos projetos também foram diferenciais na Mostra. Os integrantes do grupo de pesquisa “Respeita as minas” utilizou uma sala de aula para realizar uma intervenção sobre o feminismo e aspectos relacionados à questões de gênero. Os integrantes da robótica montaram uma pista para apresentar a movimentação de robôs Lego no seguimento de linhas por meio de programação e sensores. Os integrantes do projeto de análise de cerveja e mel de pequenos produtores de Pitanga-PR apresentaram dados das pesquisas e demonstração das técnicas de análise da qualidade de produtos. Os integrantes do Grupo de Pesquisa em Representações Sociais, Subjetividade e Identidade realizou dinâmicas com os convidados e apresentação de dados das pesquisas realizadas durante os anos de 2017 e 2018.

As artes visuais estiveram presentes com a exposição de auto-retratos produzidos por estudantes, com abordagem às técnicas do Cubismo, das quais o grande representante é o artista Pablo Picasso. A música esteve presente com diversas apresentações que criaram um clima de alegria contagiante ao evento.

A atividade foi uma janela do IFPR para a comunidade, que pôde conhecer ainda mais o trabalho que é desenvolvido na Instituição e que contribui para o desenvolvimento da região.