IFPR Pitanga realiza Iº Seminário de Indicação Geográfica e Certificação de Produtos Orgânicos – Campus Pitanga

Eventos

IFPR Pitanga realiza Iº Seminário de Indicação Geográfica e Certificação de Produtos Orgânicos

Publicado em

Copiado!

Mais de 120 pessoas participaram do evento que aconteceu durante o dia 17/10/2018 e contou com a participação de integrantes do Programa Paraná Orgânico da UNICENTRO.

A atividade da manhã contou com uma palestra sobre certificação de produtos orgânicos ministrada pelo Sr. Michel William Guimarães e, após o coffee break, organizado pelo Grêmio Estudantil, foi a vez da palestra sobre Indicação Geográfica, ministrada pelo Sr. Welington Lugarini. Depois do almoço os participantes do evento voltaram ao Campus Pitanga para uma prática com o Sr. Erison Moreira, na qual foi ensinado a fazer reconhecimento de plantas que podem ser utilizadas no tratamento de produtos orgânicos.

O evento foi realizado em parceria com a EMATER, Território da Cidadania Paraná-Centro e Secretaria Municipal de Agricultura de Pitanga. Essa é mais uma ação do planejamento do Workshop de Tecnologias Agroindustriais do IFPR (IFAGROTECH) organizado por servidores do Campus Pitanga para colaborar com o desenvolvimento da agricultura familiar e das agroindústrias que são importantes arranjos produtivos da região.

 

 

 

Topo