Estudantes do IFPR Campus Pitanga são premiados na OBMEP – Campus Pitanga

Premiações

Estudantes do IFPR Campus Pitanga são premiados na OBMEP

O IFPR Campus Pitanga parabeniza os estudantes Milena Flores da Silva e Douglas Rodrigues da Silva que foram premiados com menções honrosas pelos seus excelentes desempenhos na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas + Particulares (OBMEP) – Escolas Públicas + Escolas Privadas – na edição de 2018. Ao todo foram 18 237 996 estudantes que participaram da OBMEP em 2018. A OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

A estudante Milena Flores da Silva foi premiada nas edições da OBMEP de 2015 e 2017. Também receberam menções honrosas os estudantes Cleiton Emanuel Gonçalves, em 2016, e Caio Guilherme Stadler Batista, em 2017. Assim, destacamos que desde a sua inauguração o IFPR Campus Pitanga teve alunos premiados em todas as edições da OBMEP que participou.

O Diretor Diego Manoel Panonceli destaca a importância da premiação nacional recebida pelos estudantes e parabeniza o trabalho de todos os professores que conduziram o processo de ensino de matemática aos estudantes, uma vez que as habilidades avaliadas pela OBMEP são desenvolvidas em todas as etapas de ensino. Parabeniza também o trabalho da professora Juliana de Arruda Soares, atual professora dos estudantes.