IFPR Campus Pitanga promoveu o ENTREARTE: I Festival de Produções Artísticas – Campus Pitanga

Arte e Cultura

IFPR Campus Pitanga promoveu o ENTREARTE: I Festival de Produções Artísticas

Publicado em

Copiado!

O ENTREARTE: I Festival de Produções Artísticas do IFPR – Campus Pitanga ocorreu nos dias 26, 27 e 28 de novembro de 2018. O evento contou com a participação de estudantes da instituição e da comunidade local envolvendo: comunicações científicas, apresentação de performances, vídeos e produções pictóricas que abordaram diversos temas que permeiam o cotidiano e que são de interesse dos participantes.
A programação objetivou acessar o universo simbólico por meio da arte e materializar realidades diversas pela força da imaginação e da criação humana. No decorrer do evento destacamos a Palestra Grafite: do protesto à profissionalização e a Oficina de Introdução às Técnicas Básicas de Grafite com pintura realizada no espaço do Campus acompanhada pelo Artista Visual Max Delly. A Palestra Dança Contemporânea: um corpo sensível é um corpo inteligente e a Oficina de Dança Contemporânea A natureza do corpo e suas relações com a contemporaneidade com a bailarina e coreógrafa fundadora da Sutil Cia de dança Ádia Freitas e oficina de Dança Contemporânea. A Palestra Surf music e criação musical com o professor de Filosofia e músico Gustavo Leoni Bordin do IFPR Campus Pitanga. A Oficina Astrologia como autoconhecimento com a Terapeuta Holística Aparecida Antônia. A Oficina de Dança de Rua com o diretor e coordenador da Cia de Danças Magia das Ruas, Rodrigo José Tereza. A Oficina de Fotografia Conceitual com a Prof. Doutora Sônia Maria Costa Mendes do IFPR – Campus Ivaiporã Em destaque a exposição de telas em técnica mista “A Chave” do Artista Visual Max Delly realizada no decorrer do evento no espaço da Biblioteca do IFPR – Campus Pitanga. A exposição contou com diálogo entre o público, o artista e sua companheira Aparecida Antônia a qual teve sua experiência de morte e cura representada pelas imagens das telas.
O evento ENTREARTE possibilitou a expressão de sentimentos, emoções, posicionamentos, ideias, conceitos na superação do senso comum em busca de conhecimentos mais elaborados pelas vias da Arte. A Arte, nesse sentido, apresenta uma ação simbólica imprescindível na constituição da realidade. Pela projeção do evento junto aos participantes proporcionando-lhes vivências únicas no universo da Arte, esperamos que outras edições desses momentos possam vigorar no intuito de fortalecer e significar as produções artísticas realizadas pelas pessoas na busca constante de propagar o conhecimento humano em sua forma mais sensível, pela Arte.

A galeria de fotos completa pode ser acessada no site do evento: https://entreartepitanga.wordpress.com/

Topo