IFPR Campus Pitanga assina Ordem de Serviço para construção do Bloco Didático – Campus Pitanga

Institucional

IFPR Campus Pitanga assina Ordem de Serviço para construção do Bloco Didático

Publicado em

Copiado!

Na manhã dessa quinta-feira (13/12) foi assinada a ordem de serviço para a construção do bloco didático a ser construído em 2019. O Pró-reitor de planejamento e desenvolvimento institucional, Paulo Tetuo Yamamoto, acompanhado do engenheiro Pierre Luis Alves, diretor de infraestrutura, representaram a Reitoria por ocasião da assinatura. Também estiveram presentes na cerimônia: o Prefeito Municipal de Pitanga, Maicol Geison Callegari Rodrigues Barbosa, o Secretário de Agricultura e Pecuária Juliano César Lipovieski, o Diretor do campus Pitanga Diego Manoel Panonceli, a presidente do grêmio estudantil Jennifer Ptelak  e o empresário Deoclécio Alves da Construtora São Tomás Ltda, vencedora da licitação para a construção da obra de engenharia.

O valor da obra é de R$ 1.648.000,00 e esse bloco didático contemplará 6 salas de aulas, 3 laboratórios e espaço para construção futura de uma cantina. Segundo o Diretor do Campus, Diego Manoel Panonceli, a obra irá contribuir com a qualidade dos cursos existentes e dos que iniciarão no ano de 2019 e toda a comunidade irá se beneficiar com a expansão do campus Pitanga. “Sem a aprovação da obra não teríamos salas de aulas suficientes para os cursos que já estão aprovados”, disse o diretor ressaltando a importância da obra nesse momento. No ano de 2019 iniciam os cursos de graduação noturnos de Licenciatura em Pedagogia e Tecnólogo em Agroindústria, além dos cursos já existes de Técnico Integrado em Cooperativismo, Licenciatura em Química e Pós-graduação em Interdisciplinaridade e docência na Educação Básica.

Recentemente, houve licitação de um bloco de laboratórios avaliado em R$ 958.000,00 que já está em andamento. Esse bloco abrigará 4 laboratórios além de salas auxiliares. Os presentes aproveitaram a oportunidade para conhecer a obra em andamento.

Topo