Curso de Licenciatura em Química do IFPR – Campus Pitanga é reconhecido – Campus Pitanga

Curso de Licenciatura em Química do IFPR – Campus Pitanga é reconhecido

Em fevereiro de 2018 ingressou no IFPR – campus Pitanga a primeira turma do Curso de Licenciatura em Química. Buscando consolidar o novo curso e estimular os estudantes, diversas ações foram realizadas pelos servidores do campus Pitanga durante 2018. Destacam-se as ações de incentivo ao ensino, pesquisa, extensão e inovação, tais como: criação de grupos de estudos, oferta de programa de monitoria e a realização da I Semana da Química. Além disso os servidores empenharam-se também na organização e reconhecimento do curso.

No final do último mês de dezembro os servidores receberam uma grande notícia vinda do Conselho Federal de Química que reconheceu o Curso de Licenciatura em Química do campus já em seu primeiro ano. Para o reconhecimento a entidade que regulamenta todas as profissões da área de Química no país analisou a estrutura do curso e, ao final do processo, deu parecer favorável. A entidade também estabeleceu que os estudantes que concluírem o curso terão direito ao registro no conselho profissional (CRQ) e a 7 atribuições profissionais.

Segundo o professor Maicon Souza, coordenador do curso, o reconhecimento ainda em seu primeiro ano é motivo de alegria para servidores e estudantes do IFPR – campus Pitanga e demonstra que os estudantes estão recebendo uma formação de qualidade que no futuro irá beneficiar Pitanga e região.