Atividade Prática de Desenvolvimento Regional Sustentável – Campus Pitanga

Atividades Educacionais

Atividade Prática de Desenvolvimento Regional Sustentável

Os alunos do 3º ano do curso técnico em Cooperativismo do IFPR – Campus pitanga, desenvolveram Maquetes na disciplina de Desenvolvimento Regional Sustentável no dia 04/10/2018.

O foco da disciplina no terceiro bimestre foi a Sustentabilidade em suas dimensões sociais, ambientais e econômicas. Os projetos tiveram como objetivo  representar sistemas de produção sustentáveis. Os alunos pesquisaram trabalhos científicos indexados nas bases de dados do Portal de Periódicos da CAPES e construíram as Maquetes representando os projetos escolhidos. Durante as apresentações dos projetos aos demais alunos e servidores do IFPR – Campus Pitanga, os alunos descreveram os projetos, explicaram as vantagens e desvantagens do uso daquele sistema de produção sustentável e buscaram conscientizar a comunidade da instituição sobre a importância do comportamento sustentável.
Os temas dos projetos apresentados foram:
1) Sistema de Coleta Seletiva em Pitanga/PR;
2) Sistema de Produção Orgânica de Verduras;
3) Sistema de Produção Hidropônica da Alface;
4) Proposta de Ciclovia em Pitanga/PR;
5) Produção de Energia Elétrica Sustentável: Eólica e Fotovoltaica;
6) INPOPEL – Sistema de Reaproveitamento de Papel em Pitanga/PR;
O professor da disciplina Márcio Gonçalves e os integrantes do campus parabenizam os alunos do Terceiro Ano do curso técnico em Cooperativismo do IFPR – Campus Pitanga e agradecem a Comunidade do Campus pela visita e apreciação dos trabalhos desenvolvidos.