IIIº ECIPE – Campus Pitanga

IIIº ECIPE

Nos dias 05 e 06 de setembro de 2017, aconteceu no IFPR-
Campus Pitanga o III Encontro Científico de Inovação, Pesquisa e Extensão (III ECIPE). Trata-se de um evento realizado anualmente no qual são apresentados os resultados de atividades de ensino, pesquisa, extensão e inovação realizadas no campus e em diferentes instituições da região.

Nessa edição o evento proporcionou diversas atividades, tais como: palestra, mesa redonda, oficinas, observação astronômica, teatro, apresentações musicais e apresentações de trabalhos. Pesquisadores do IFPR-Campus Pitanga, Faculdade São Braz, Unicentro e UCP apresentaram 72 trabalhos transformando o III ECIPE num ambiente de troca de conhecimento e aprendizagem. Atendendo a solicitação dos estudantes foi realizada a palestra “A identidade do jovem, os caminhos para a decisão profissional” que foi ministrada pela professora e psicóloga Meire Regiane Lourenço Nunes. Buscando complementar a formação dos estudantes do campus foi realizada uma mesa redonda sobre Cooperativismo que contou com a presença dos senhores Eduardo Bordin e Valdemir de Paula Barbosa “Miro”, representando, respectivamente, Sicredi e Coamo. O III ECIPE ofertou 6 oficinas que rapidamente tiveram suas vagas esgotadas. Foram ofertadas as seguintes oficinas: Astronomia e Observação Astronômica, Técnicas de Pintura, Edição de Vídeo, Oratória, Currículo Lattes e Produção de correntes com o uso de garrafas PET. As atividades artísticas e culturais foram um espetáculo a parte, ocorreram diversas apresentações musicais, apresentação da peça de teatro “Chá das Princesas” e apresentações de dança contemporânea e do Grupo Folclórico Ucraniano Kiev.

No total o evento teve a participação de aproximadamente 200 pessoas de Pitanga e região demonstrando o crescimento do mesmo a cada ano. A direção do IFPR-Campus Pitanga agradece as autoridades que prestigiaram o III ECIPE, aos servidores e estudantes do Campus e apoiadores que tornaram possível realizar um evento de qualidade que ficará marcado na história da instituição. Apoiaram o evento: Coamo, IFPR-Campus Ivaiporã, Padaria e Panificadora Pedroso, Panificadora Beija-Flor, Posto Heira Boi, Oeste Supermercado, Sanepar, Sicredi, Supermercados Casa Branca, Super Mix Pitanga e UCP.

Todas as fotos do evento encontram-se disponíveis no Facebook do campus e no site oficial do evento <www.ecipepitanga.wordpress.com>.