I Campeonato de Xadrez de Pitanga reuniu mais de 200 participantes – Campus Pitanga

I Campeonato de Xadrez de Pitanga reuniu mais de 200 participantes

Na última quinta-feira (25/10), aconteceu o campeonato municipal de xadrez que é uma das ações do Projeto  Xadrez Para a Vida, que é realizado por meio de parceria do IFPR – Campus Pitanga, Secretaria de Educação e Cultura e Núcleo Regional de Educação. O evento ocorreu no Centro Estadual de Educação Profissional Professor Miguel Carlos Parolo.

Houve a participação de mais de 200 alunos de todas as esferas da educação pública e instituições privadas do município de Pitanga. A construção dessa atividade iniciou com uma série de oficinas de xadrez nas escolas do município, com envolvimento de educadores da região que são vinculados à atividade. Os professores Valdir, Valdinei e Clayton que representam as instituições públicas de ensino da cidade, estiveram a frente nas oficinas e na organização do evento que foi um sucesso.

Além dos 3 primeiros colocados em cada modalidade, todos os participantes receberam medalhas de participação que foram entregues por membros da Secretaria Municipal, Núcleo Regional de Pitanga e IFPR.

O Chefe de Gabinete do IFPR, Cleber Serafin, membros da PROEPPI, da Agência de Inovação, e o Diretor do IFPR Campus Pitanga, Diego Manoel Panonceli, estiveram presentes na entrega das medalhas.

Confira as fotos: