Iª Mini olimpíada de atletismo do IFPR-Pitanga – Campus Pitanga

Iª Mini olimpíada de atletismo do IFPR-Pitanga

A atividade diferenciada ocorreu no dia 20 de junho e contou com a participação de toda a comunidade acadêmica. Os idealizadores da ação foram o Grêmio Estudantil  e a professora de educação física do campus Aline Barbieri, auxiliados pelos demais integrantes do IFPR-Pitanga. O evento foi pensado para marcar o “Dia do Desafio” que é celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio, mas que por conta da greve dos caminhoneiros foi transferido para o dia 20/06. O “Dia do Desafio” procura envolver pessoas de todo o mundo em atividades contra o sedentarismo e para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis. Deste modo, mais do que uma competição a data permite a integração e cooperação entre as pessoas.

Os integrantes do campus Pitanga participaram das provas de: corrida de velocidade (100 metros rasos), revezamento 4 x 100, salto em distância e maratona de obstáculos (a prova consistia em uma volta em torno do Bloco Administrativo do campus passando por diversos obstáculos e relevos acentuados).

O que não faltou foi diversão. A alegria contagiante permitiu o congraçamento entre docentes, técnicos e estudantes nas diversas modalidades e categorias realizadas na estrutura disponível do campus. No final do evento foi promovido um verdadeiro banquete com frutas da melhor qualidade.

Os vencedores das modalidades receberam um copo personalizado do evento.

Prova 100 metros rasos (masculino)

1º Anderson Korchake Pessoa

Prova 100 metros rasos (feminino)

1º Milena Flores da Silva