Portal Padrão Barra de Identidade Visual do Governo Federal na Internet - APLICAÇÃO do Governo Brasileiro

IFAGROTECH 2018

image_print

O Workshop de Tecnologias Agroindustriais do IFPR – IFagroTECH, ocorrerá dia 20/11/2018 e tem por objetivo desenvolver ações que permitam a solução de demandas locais em termos de tecnologia e inovação voltadas à agricultura ou agroindústrias. Serão realizadas palestras sobre a agricultura familiar, segurança alimentar e inovação.
O evento visa integrar a comunidade acadêmica do Instituto Federal do Paraná com o setor rural, focando na agricultura familiar, nas agroindústrias, cooperativas e associações de pequenos produtores. Assim, o ensino, a pesquisa, a extensão e a inovação, que são os pilares pedagógicos do Instituto Federal do Paraná, podem contribuir com o processo de desenvolvimento regional do setor agrícola.

A comunidade acadêmica da instituição se movimenta para interagir com a comunidade local. O coordenador do evento destaca que o evento tem o objetivo de incentivar os alunos e servidores da instituição para desenvolverem projetos que fomentem o crescimento da agricultura familiar. O evento contará com diversas palestras sobre agricultura familiar, processos produtivos agroindústrias, segurança alimentar e entrega de códigos de barras para os produtos que utilizam embalagens. “Este evento é um momento importante para os alunos entenderem como os arranjos produtivos locais estão organizados”, afirma o coordenador.

Os participantes receberão certificado e as inscrições devem ser realizadas aqui.

Programação provisória:

08h – Credenciamente e recepção dos convidados

8h30 – Abertura

09h – Apresentação sobre SISB/SUAB pelo Sr. Nilson Padilha coordenador do Território da Cidadania Paraná-Centro

9h30 – Palestra sobre Gestão da Produção Agroindustrial – Prof. Dr. Márcio Gonçalves dos Santos – IFPR

10h30 – Coffee break

11h – Entrega de Códigos de Barras para os produtores do Programa da Agroindústria Familiar de Pitanga (PRODAFAPI)

12h – Almoço

Tarde

13h30 – Palestra sobre Segurança Alimentar com a Sra. Roseli Pitner presidente do CONSAD

14h30 – Palestra sobre Agroecologia com Paulo Lizarelli representante da EMATER

15h30 – Coffee break