Mostra de Barcos de Papelão aconteceu no Centro da Juventude – Campus Pitanga

Mostra de Barcos de Papelão aconteceu no Centro da Juventude

No dia 28 de junho o IFPR – Campus Pitanga realizou a I Mostra de Barcos de Papelão.

O evento foi proposto aos estudantes do 2° ano do Curso Técnico Integrado em Cooperativismo como atividade do componente curricular Física II. A escolha desse tema ocorreu como forma de encerramento dos conteúdos de hidrostática possibilitando aos estudantes a chance de colocar em prática os conhecimentos adquiridos durante as aulas. A atividade foi desenvolvida em conjunto com o componente curricular de Artes através da confecção de carrancas que foram incorporadas aos barcos.

No total foram apresentados 18 barcos que foram construídos utilizando papelão, bambu, cola e verniz. O objetivo da mostra era atravessar uma piscina de 25 metros utilizando esses barcos. Os estudantes serão premiados nas seguintes categorias: barco que atravessou a piscina em menor tempo e melhor projeto.

Segundo o professor Maicon, a participação de pais, estudantes e servidores tornou o evento uma grande e divertida festa na qual os estudantes puderam se divertir depois de muito trabalho e estudo. O professor agradece ainda a ajuda de todos os servidores que auxiliaram no projeto, ao professor Daniel por propor a atividade e ao Centro da Juventude que disponibilizou a piscina para o evento.

Diversas atividades práticas são desenvolvidas nos componentes curriculares dos cursos do IFPR contribuindo para uma formação integral do estudante.