EAD Técnico em Administração – Campus Pitanga
Nossos Cursos Cursos Concluídos / Encerrados EAD Técnico em Administração

EAD Técnico em Administração

Atualizado em

Copiado!

Dados do curso:

Duração: 2 anos
Grau: Técnico
Título: Técnico em Administração (Subsequente)
Turno: Noite
Carga horária: 1.020 Horas

 

Objetivo Geral

O Curso Técnico em Administração, na modalidade EaD, do IFPR visa promover a qualificação de profissionais para as exigências do mundo do trabalho na função de administrador, com competências e habilidades desenvolvidas para planejar, organizar e dirigir as atividades de uma organização, seja ela pública, privada ou do terceiro setor, com excelência em uma gestão baseada nos princípios de sustentabilidade e empreendedorismo.

 

Objetivos Específicos

  • Possibilitar aos estudantes a compreensão das atribuições e responsabilidades legais da profissão, bem como conhecer as formas de sua inserção no mundo de trabalho.
  • Proporcionar ao discente o diálogo com a prática organizacional, aplicando técnicas de planejamento, gestão, avaliação e controle, para inserção no contexto dos serviços administrativos das organizações.
  • Incentivar o trabalho de pesquisa e investigação científica e técnica, visando o desenvolvimento da ciência e da tecnologia.
  • Formar profissionais de nível técnico com capacidade de atuar nas atividades administrativas conscientes das responsabilidades decorrentes de suas decisões.
  • Propiciar a aquisição de conhecimentos de base científica, técnica e humanista direcionados para a área Gestão e Negócios.
  • Desenvolver a formação de profissionais conscientes de seu potencial e de suas responsabilidades.
  • Desenvolver uma postura ética e a flexibilidade nas relações.
  • Estimular a busca por uma visão sistêmica da realidade que cerca.
  • Proporcionar aos estudantes o entendimento das rotinas administrativas das empresas para que colaborem nos planejamentos estratégico, tático e operacional.
  • Ter uma formação científica e técnica para empreender e/ou atuar em organizações.
  • Desenvolver competências para atuar, analisando criticamente as questões da organização, buscando melhorias e proporcionando transformações.
  • Formar profissionais proativos capazes de diagnosticar pontos negativos e positivos da organização, adotando medidas estratégicas frente às mudanças nos processos.
  • Proporcionar ao futuro profissional o desenvolvimento do raciocínio lógico, crítico e analítico para operar com valores e formulações de cálculos matemáticos presentes nas relações formais e causais entre fenômenos produtivos, administrativos e de controle, expressando-se de modo crítico e criativo diante dos diferentes contextos organizacionais e sociais.

PERFIL DO EGRESSO

O Perfil do egresso do Curso Técnico em Administração, na modalidade EaD, é o do profissional cidadão com sólida formação integrada, de modo a permitir sua inserção no mundo do trabalho munido de comprometimento, valores éticos orientados à cidadania e à ampla visão em sua área de atuação, de forma a agregar não apenas valor econômico, mas também valor social ao indivíduo.

O Curso Técnico em Administração terá condições de acobertar a formação técnica do profissional em administração em sua plenitude, bem como contemplar o novo quadro oferecido pela agilidade proposta pela tecnologia presente no dia a dia das empresas nos diversos segmentos, oferecer respostas às necessidades das novas organizações que emergem no cenário econômico e social atual, considerando suas necessidades por processos mais velozes e confiáveis. Além disso, o Técnico em Administração terá a competência para planejar, organizar, dirigir, coordenar e controlar os empreendimentos humanos nas áreas industrial, comercial e prestação de serviços, nos diversos setores da economia.

 

Coordenadora do Curso
Professora Ma. Elizabeth Wood Moçato de Oliveira
Topo

Opinião

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.