EAD Técnico em Serviços Públicos – Campus Pitanga
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EAD Técnico em Serviços Públicos

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Dados do curso:

Duração: 2 anos
Grau: Técnico
Título: Técnico em Serviços Públicos (subsequente)
Turno: Noite
Carga Horária: 960 horas

 

Objetivo Geral

 O Curso Técnico em Serviços Públicos tem por objetivo propiciar uma formação profissional para a atuação na área pública das esferas Federal, Distrital, Estadual ou Municipal, executando operações decorrentes de programas e projetos de políticas públicas e sua organização de recursos humanos e materiais.

Objetivos Específicos

  • Capacitar os estudantes para funções de gestão intermediária no atendimento, no apoio administrativo e no controle dos procedimentos organizacionais.
  • Acompanhar os processos de elaboração e execução dos planejamentos da administração pública.
  • Promover a gestão participativa na administração pública.
  • Conhecer o processo de prestação de contas à sociedade.
  • Entender a dinâmica de funcionamento dos quadros de servidores públicos.
  • Apoiar técnico-administrativamente as áreas de recursos humanos, finanças, produção, logística e vendas, observando os procedimentos operacionais e a legislação, garantindo o adequado funcionamento da organização.
  • Promover a distribuição e o controle de materiais de consumo e permanentes em consonância com o planejamento.
  • Executar atividades de compras.
  • Implementar ações referentes ao Plano Diretor.

PERFIL DO EGRESSO

O Técnico em Serviços Públicos é o profissional que atua de forma criativa, ética, empreendedora, com consciência e responsabilidade sobre o impacto sociocultural de sua atividade.
Este profissional conhece a legislação, os processos e os sistemas das organizações públicas, seus princípios de negociação e administração, os instrumentos de informática e a influência do cenário econômico nas instituições. Planeja, organiza, dirige, controla, avalia e gerencia os aspectos relacionados à administração e às relações interpessoais na organização pública.
Atua na área administrativa de instituições públicas, desenvolvendo funções de gestão intermediária no atendimento ao público e prestando apoio administrativo no controle dos procedimentos organizacionais decorrentes de programas e projetos de políticas públicas. Além disso, atua no setor de gestão de pessoas e materiais demonstrando compromisso pessoal com os valores e princípios éticos do serviço público, através dos seus atos. Possui visão crítica e responsável em relação ao serviço público, prestando serviços de qualidade à sociedade sendo proativo na busca de informação e criativo na solução de problemas dentro de sua área de atuação.

Coordenadora do Curso

Professora Vanessa Teixeira
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