Participação do IFPR na Olimpíada de Robótica – Campus Pitanga

Atividades Educacionais

Participação do IFPR na Olimpíada de Robótica

No dia 26 de junho, na cidade de Foz do Iguaçu, o IFPR – campus Pitanga participou da II Fase da Olimpíada IFPR de Robótica. No mês de maio ocorreu no campus a seletiva interna que selecionou os estudantes que representaram a instituição nessa etapa. O campus Pitanga foi representado pelos estudantes Felipe Tizott Bonfim e Jean Carlos dos Santos na modalidade Seguidor de Linha Júnior e pelos estudantes José Andrei de Bonfim e Renan Laureth na modalidade Seguidor de Linha Pro.
Na modalidade Seguidor de Linha Júnior os estudantes completaram o circuito e obtiveram a 15° colocação. Já na modalidade Seguidor de Linha Pro os estudantes, em sua primeira participação nessa modalidade, não conseguiram concluir o circuito proposto.
Em 2018 o campus Pitanga participou pela primeira vez em duas modalidades na competição e também pela primeira vez conseguiu completar o circuito proposto. Esses fatos evidenciam que a Robótica vem crescendo ano a ano no campus.
A comunidade do campus Pitanga parabeniza os estudantes e demais envolvidos nos projetos de Robótica pelo crescimento e resultados obtidos.