Trabalho com a Associação de Coletores de Materiais Recicláveis é apresentado no IFPR – Campus Pitanga

Atividades Educacionais

No decorrer do primeiro bimestre a turma do 4° Ano do curso Técnico em Cooperativismo do IFPR Campus Pitanga desenvolveu um trabalho proposto na disciplina de Arte junto a Associação de Coletores de Materiais Recicláveis.

A produção envolveu estudo teórico e prático a partir da referência de artistas contemporâneos, em especial Vik Muniz e sua arte de cunho social.

A produção iniciou-se com a visita ao local de trabalho dos coletores na qual estabeleceu-se um diálogo entre os estudantes e os trabalhadores.

Na ocasião houve o registros das informações por meio de escrita, fotografia e filmagem. Os registros serviram de base para uma produção pictórica e um vídeo.

O trabalho foi concluído com a visita dos coletores no IFPR. O evento promoveu o diálogo entre os estudantes e os trabalhadores que foram presenteados com a produção pictórica representando a força e a importância do trabalho que desenvolvem.