Início Notícias Publicado Edital de Chamada de Trabalhos para a I Feira de Ciências e Tecnologias Sociais de Pitanga

A I Feira de Ciências e Tecnologias Sociais de Pitanga será realizada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná, Campus Pitanga e terá como parceria as escolas públicas e particulares do município de Pitanga – PR.

A feira de ciências visa estimular nos estudantes da cidade de Pitanga, dos Ensinos Fundamental II, Médio e Técnico, a cultura indagativa e crítica, própria da ciência, assim como outras questões inerentes à sociedade.

Por meio deste evento, busca-se incentivar e despertar as vocações científicas e tecnológicas dos jovens pesquisadores, identificando potenciais talentos para as áreas de pesquisa e inovação, dando um enfoque especial também à participação das meninas no processo do desenvolvimento científico.

Objetiva-se ainda estimular o debate sobre a potencialidade da ciência e das tecnologias sociais nos processos de inclusão e transformação social. O evento será realizado no dia 24 de outubro de 2019, de 8h às 17h, no Campus Pitanga do IFPR.

Maiores informações podem ser acessadas na página da feira.