/ Notícias / Tecnologia é tema de live promovida pelo Campus Pitanga

Tecnologia é tema de live promovida pelo Campus Pitanga

Publicado em

O período de isolamento social está transformando nossa relação com a tecnologia. Cada vez mais, utilizamos aplicativos, nos conectamos uns aos outros por meio das redes sociais e recorremos à internet para trabalho e lazer. Foi pensando nessas mudanças que o Campus Pitanga realizou a live “Covid-19 e as Mudanças Tecnológicas”, conduzida pela professora Ingrid Benites Rodrigues. O evento foi transmitido pela página do campus no Facebook e contou com a participação de diversos internautas.

Ao longo de sua fala, a palestrante destacou o crescente papel da tecnologia em nosso cotidiano durante o isolamento social e como é possível usufruir dessa relação de uma forma proveitosa. “Devemos ter em mente que muitas mudanças surgidas nesse momento vieram para ficar. Pessoas que tinham resistência ao uso das tecnologias estão tendo que se adaptar e muitas empresas já estão investindo em áreas como o atendimento remoto”, explicou Ingrid.

Outra questão abordada na live foi a necessidade de maior especialização da mão-de-obra brasileira. A professora Ingrid – cuja trajetória profissional é marcada por estudos sobre as relações entre tecnologia e sociedade – incentivou que os jovens e as mulheres busquem se aperfeiçoar nesse ramo como forma de construir uma sociedade mais justa e acessível.

De acordo com o professor José Hugo Leite Júnior, um dos responsáveis por organizar a live, o tema foi escolhido devido à relevância social e ao interesse dos alunos. “Após a realização de nosso primeiro evento, sobre saúde mental, muitos discentes solicitaram que a próximo discussão fosse centrada nas relações entre a tecnologia e o isolamento social. Assim, privilegiamos o diálogo com a comunidade discente”, afirmou.

Após a apresentação da professora Ingrid, houve um momento para que os participantes pudessem realizar perguntas e foi aberto espaço para debate. A transmissão da live contou com tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras), realizada pelo servidor Cleverson Santos, do Campus Jacarezinho. Os interessados em (re)ver as transmissões já realizadas, podem acessar o conteúdo pela página do Campus Pitanga no Facebook.

Texto: Celso Fernando Claro de Oliveira

IFPR Campus Pitanga – Rua José de Alencar, 1.080 – Vila Planalto – CEP 85.200-000 – Pitanga PR

Secretaria/Biblioteca (Informações Gerais): (42) 3646-4737
Administrativo (Prestadores de Serviço): (42) 3646-3450
Assistente Social (Informações a respeito de estudantes/bolsas): (42) 3646-2999

Topo