/ Notícias / Campus Pitanga realiza entrega de álcool gel a instituições da cidade

Campus Pitanga realiza entrega de álcool gel a instituições da cidade

Publicado em

O Campus Pitanga promoveu nesta segunda-feira (25/05) a doação de 100kg de álcool gel, que foram distribuídos a três entidades do município: a Secretaria de Saúde, o Hospital São Vicente de Paulo e o 2º Subgrupamento de Bombeiros. A iniciativa faz parte de um projeto do IFPR, que tem por objetivo fabricar e disponibilizar o produto – essencial no combate ao novo corona vírus – de forma gratuita à comunidade local.

            “Essa foi a forma que encontramos para auxiliar os profissionais que estão na linha de frente desse combate. Ficamos muito contentes com a resposta que recebemos da sociedade pitanguense e esperamos seguir com a parceira”, declarou o diretor-geral do Campus Pitanga, professor Márcio Gonçalves. A produção de álcool gel desenvolvida dentro da unidade é coordenada por uma equipe técnica composta de professores e técnicos.

            Para a diretora administrativa do Hospital São Vicente de Paulo, Izabela Korobinski, a doação veio em um momento crucial devido ao aumento dos preços do álcool gel. “Somos uma entidade sem fins lucrativos, logo, trata-se de um auxílio muito bem-vindo. Recebemos 25kg do material, que serão empregados no atendimento dos pacientes de Pitanga e região, bem como, nos cuidados tomados por toda a equipe”, explicou.

O 2º Subgrupamento de Bombeiros obteve 15kg da produção do Campus Pitanga. O cabo Adão Edson, que representou o quartel, destacou a utilização do álcool gel no cotidiano da instituição: “O produto é empregado na desinfecção de viaturas, em alguns procedimentos de limpeza, na higienização das mãos e também no atendimento ao público”. A Secretaria de Saúde, por sua vez, recebeu 60kg, os quais serão destinados a órgãos do município, como as Unidades Básicas de Saúde e a Vigilância Sanitária.

Conheça a iniciativa do Campus Pitanga

            O projeto “Produção de álcool gel antisséptico para uso profilático no combate ao COVID-19” vem sendo desenvolvido pelo Campus Pitanga desde abril de 2020. A ação é coordenada pelo professor Jovane Santana Silva e foi contemplada com um financiamento de R$ 4.996,50, obtido por meio do edital 12/2020 da Proepi-IFPR . O objetivo é fabricar 500kg de álcool gel, que será entregue à comunidade local, podendo beneficiar aproximadamente 700 pessoas. Professores, técnicos e estudantes estão envolvidos em todo o processo, desde a produção à distribuição do álcool gel.

Texto: Celso Fernando Claro de Oliveira.

Fotos: Acervo Campus Pitanga.

IFPR Campus Pitanga – Rua José de Alencar, 1.080 – Vila Planalto – CEP 85.200-000 – Pitanga PR

Secretaria/Biblioteca (Informações Gerais): (42) 3646-4737
Administrativo (Prestadores de Serviço): (42) 3646-3450
Assistente Social (Informações a respeito de estudantes/bolsas): (42) 3646-2999

Topo