/ Notícias / Tem início o período de campanha dos candidatos ao CODIC

Tem início o período de campanha dos candidatos ao CODIC

Desde ontem (08/03), os candidatos participantes do pleito que escolherá a nova formação do Colégio Dirigente do Campus estão autorizados a realizar campanhas eleitorais. Considerando-se o período de pandemia, é recomendável privilegiar estratégias que evitem aglomerações e prezem pelo distanciamento social.

As campanhas devem estar de acordo com os artigos 18 e 19 do edital que rege o processo eleitoral. Nesse sentido, devem atentar-se para o princípio da lisura e evitar poluição visual e ambiental, assim como ofensas e insinuações. Em casos de abusos ou irregularidades, denúncias podem ser formalizadas junto à Comissão Eleitoral.

O período de campanha tem duração de duas semanas, se estendendo até o dia 22 de março, véspera da eleição. Os novos membros deverão tomar posse no próximo dia 29, para mandatos de dois anos.