Sobre o Campus Pitanga – Campus Pitanga
Institucional Sobre o Campus Pitanga

Sobre o Campus Pitanga

Atualizado em

Copiado!

A implantação do Instituto Federal do Paraná ocorreu no ano de 2014 com a oferta de cursos Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC): Vendas e Auxiliar Administrativo, e o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Auxiliar Administrativo.

O funcionamento do Campus Pitanga foi autorizado pela Portaria nº 27, de 21 de janeiro de 2015, iniciando suas atividades de ensino em 09 de fevereiro de 2015, com o curso Técnico em Cooperativismo Integrado ao Ensino Médio, no mesmo ano foi ofertado o curso de FIC em Condutor Ambiental Local.

No ano de 2016, continuou o curso Técnico em Cooperativismo Integrado ao Ensino Médio e o IFPR Campus Pitanga disponibilizou para a comunidade cursos Técnicos Subsequentes na modalidade de EaD: Administração, Agente Comunitário de Saúde, Logística, Meio Ambiente e Serviços Públicos, com polos nos municípios de Palmital, Cândido de Abreu e Pitanga. Neste mesmo ano em parceira com a Casa Familiar Rural Vitor Mariano de Castro, Secretaria Municipal de Educação e o Núcleo Regional de Educação do Município de Pitanga, foram ofertados ainda os cursos FIC em: Agente de Desenvolvimento Cooperativista, Auxiliar de Administração, Inglês Básico e Programador de Sistemas e Recreador.

Em 2017, além de quatro turmas de Técnico em Cooperativismo Integrado ao Ensino Médio, e da continuidade dos cursos Técnicos Subsequentes na modalidade de EaD o IFPR Campus Pitanga ofertou o curso de Pós Graduação, nível de Especialização, em Interdisciplinaridade e Docência na Educação Básica e outros cursos de Formação Iniciada e Continuada.

Topo

Opinião

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.